A verdade sobre as dietas hiperproteicas

nutricao joyce dieta hiperproteica atkins dukan 1

Perder peso enquanto come carne, hambúrguer, queijo e bacon é possível? Assim como as dietas de Atkins e Dukan? Primeiro você deve considerar os riscos e recompensas antes de começar uma dieta dessas. A maioria das pessoas precisa de 10-30% de calorias vindas de proteínas. Com uma dieta hiperprotéica há um maior consumo do que isso, em torno de metade das calorias diárias. A maioria das proteínas extras vem de fonte animal como carnes, ovos e queijos. Normalmente, essas dietas são severamente restritas de cereais, grãos, frutas e vegetais.

Quando cortamos severamente a ingestão de carboidratos há uma perda de peso rápida; mas ao contrário do que as pessoas pensam, a maior perda é de água, massa magra e estoque de açúcar, levando a um quadro de Cetose. A Cetose torna a dieta mais fácil, pois suprime a fome em um primeiro momento, mas pode causar náuseas, irritabilidade, dor de cabeça e insônia. Normalmente os alimentos ricos em proteínas, oriundos de animais, também são ricos em gordura saturada e colesterol, aumentando assim o risco de doenças cardíacas.

nutricao joyce dieta hiperproteica atkins dukan 2

Evite dietas extremas, a melhor dieta irá contar com todos os macronutrientes em quantidades ideais para cada pessoa. Consulte um nutricionista! Com relação ao consumo de proteínas opte pelas proteínas mais magras como peixes, grãos e soja, que além das proteínas irão oferecer gordura insaturada e muitas vitaminas e minerais.

 

Referência

http://www.webmd.com/diet/ss/slideshow-high-protein-diet?ecd=wnl_dia_071215&ctr=wnl-dia-071215_nsl-promo_2&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *