A verdade sobre o pão

O  pão  é  responsável  pelo  ganho  de  peso?  Quando  estamos  estressados, ansiosos  ou  tristes  a  tendência  é  procurarmos  um  alimento  rico  em carboidratos,  principalmente  o  refinado,  como  o  pão  branco.  Consumir alimentos  integrais  como  o  pão  integral  rico  em  fibras,  ao  contrário  do  seu irmão branco, ajuda na perda de gordura. Além da fibra o pão integral contêm vitaminas do complexo B e minerais. Mas, consumir o pão integral em excesso também pode engordar afinal ele também tem calorias.

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Comer qualquer tipo de carboidratos aumenta a glicose sanguínea, mas nem todos os carboidratos são iguais. Os carboidratos simples aumentam a glicose sanguínea  rapidamente,  ao  contrário  dos  complexos  (integrais)  encontrados nos cereais, frutas e legumes. Procure no rótulo e escolha o pão com maior teor de fibras. Com relação ao glúten, somente pessoas intolerantes o glúten ou celíacas não se beneficiarão dos nutrientes do pão integral.

 

Referência:

http://www.webmd.com/truth-about-bread-and-diet?ecd=wnl_wmh_071115&ctr=wnl-wmh-071115_nsl-spn_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

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