Adoçantes saudáveis para usar no lugar do açúcar

O açúcar adicionado é provavelmente o pior ingrediente isolado na dieta moderna. Ele está associado com várias doenças, como a obesidade, doença cardíaca, diabetes e câncer. Além disso, a maioria das pessoas consome muito açúcar e nem sabem. Felizmente, existem várias formas de adoçar os alimentos sem adicionar o açúcar. O açúcar interfere nos hormônios corporais que regulam a fome e a saciedade. Isso pode levar ao aumento no consumo calórico e ganho de peso. Ele pode ainda prejudicar o metabolismo, o que pode levar à resistência à insulina e ao acúmulo de gordura. Um alto consumo de açúcar está associado com várias doenças, como a doença cardíaca, o câncer e a diabetes.

conheca opções para adocar sem usar o açucar

A stevia é 100% natural, tem 0 calorias e não tem efeitos colaterais conhecidos. Ela diminui os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial. O xilitol é um açúcar alcoólico que contém 40% menos calorias do que o açúcar. O seu consumo pode trazer benefícios dentários e proteger contra a osteoporose. O eritritol é um açúcar alcoólico que tem o mesmo sabor do açúcar, mas contém apenas 6% de calorias. Ele é uma ótima alternativa ao açúcar, especialmente para sobrepesos e diabéticos. O xarope yacon contém um terço das calorias do açúcar tradicional. Ele também é muito rico em frutooligossacarideos, os quais alimentam as bactérias intestinais boas e podem ajudar com a perda de peso. O açúcar de coco contém uma pequena quantidade de fibra e nutrientes. Portanto, ele é um pouco melhor do que o açúcar tradicional, no entanto, ainda é rico em frutose e deve ser consumido com moderação.

O mel fornece antioxidantes e pequenas quantidades de vitaminas e minerais. Ele pode oferecer alguns benefícios para a saúde, mas ele ainda é rico em açúcar e não deve ser consumido em excesso. O xarope de maple fornece alguns minerais e 24 antioxidantes diferentes, mas também não deve ser consumido em excesso. O melaço contém nutrientes que suportam a saúde óssea e cardíaca e pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. No entanto, ainda é rico em açúcar e deve ser consumido esporadicamente. Apesar de ser vendido como uma alternativa saudável ao açúcar, o néctar agave contém ainda mais frutose do que o açúcar e deve ser evitado. O xarope de milho rico em frutose é também rico em frutose prejudicial e deve ser completamente evitado.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/

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