Alimentos para turbinar a atividade física

Como regra geral, uma refeição pré-treino deve conter cerca de 150-300kcal (mais para homens ou para aqueles realizando exercícios de longa duração ou alta intensidade por mais de 30 minutos) e rica em carboidratos, como pães, laticínios desnatados e, frutas. O que você come após o exercício também é importante. Os carboidratos irão ajudar a repor os estoques de glicogênio (combustível primário durante exercícios de moderada a alta intensidade) e, a proteína irá ajudar a reconstruir e reparar o dano causado ao tecido muscular e estimular o ganho de massa magra. Cada pessoa tolera melhor um certo tipo de alimento e descobrir o que funciona melhor para cada um é a chave.

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Descubra com que tipo de alimento você se sente melhor, a melhor consistência (líquida ou sólida) e o que te dá mais energia ao invés de letargia e sensação de peso no estômago. Foque no consumo de frutas, legumes e proteínas magras, já que estes alimentos contêm muitos compostos bioativos que promovem benefícios à saúde. Em uma atividade física mais intensa talvez seja necessário o consumo de produtos esportivos nutricionais como géis e barras energéticas. Consulte um nutricionista a respeito! Combinar carboidratos complexos com proteínas sempre que possível para manter os níveis adequados de glicose sanguínea. Manter uma boa hidratação por todo o treino e, aprender o tempo exato do consumo de alimentos.

Alguns exemplos de pré treino incluem Torradas integrais com pasta de amendoim ou mix de frutas secas ou desidratadas com castanhas que são excelentes fontes de carboidratos e gorduras insaturadas, preservando o estoque de açúcar e massa magra e aumentando a queima de gordura como fonte de energia. Para o pós treino: Vitamina de frutas com leite desnatado ou iogurte com maior porcentagem de proteína ou sanduiche light de atum.

Referência:

http://blogs.webmd.com/food-and-nutrition/2015/01/foods-to-fuel-your-workout.html?ecd=wnl_fit_071315&ctr=wnl-fit-071315_nsl-hdln_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

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