Alimentos que podem provocar enxaqueca

As pessoas normalmente culpam o que comem pela enxaqueca. Mas, não há provas concretas que a dieta provoque esse quadro. Ainda assim, especialistas concordam que muitas coisas podem provocá-la – incluindo um alimento em particular. Uma em cada três pessoas que tem enxaqueca dizem que o álcool é um gatilho; principalmente o vinho tinto e licores. Há muitas teorias sobre isso sendo que uma é que o álcool desidrata e que contêm químicos como histaminas e tiraminas que parecem provocar o estágio para essas dores de cabeça. Mas, os médicos não sabem exatamente o porquê.

alimentos que podem causar enxaqueca

O glutamato monossódico é um aditivo alimentar encontrado em muitos alimentos processados e industrializados. É usado como realçante de sabor e pode provocar enxaqueca em cerca de 15% das pessoas. A cafeína pode ajudar acalmando o inchaço que provoca a enxaqueca. Esse é o motivo pelo qual é normalmente consumida como analgésico. Mas, se você beber mais do que 120mg/dia e não consumir 60mg, isso pode causar uma dor de cabeça por abstinência. Para um alimento ser considerado um gatilho, ele deve regularmente causar uma dor de cabeça entre 12-24h.

Para ter certeza quais os alimentos que causam a enxaqueca faça um diário alimentar. A maioria das pessoas tem mais de um gatilho. Assim que descobrir o que causa a enxaqueca, tente remover os gatilhos da dieta por um mês, um por vez. Rastreie com qual frequência você teve as enxaquecas e quão ruim elas foram. Caso não haja nenhuma mudança, o alimento isolado pode não ser o gatilho. Caso haja, tente evitar aquele alimento, especialmente quando o risco de enxaqueca for alto. Pular refeições e desidratação são também outros gatilhos significativos.

Referência:
http://www.webmd.com/migraines-headaches/features/get-migraines-find-your-food-triggers?ecd=wnl_din_032416&ctr=wnl-din-032416_nsl-promo-4_title&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>