Alimentos que provocam enxaqueca

A enxaqueca afeta cerca de 15% dos adultos no mundo. Elas se diferenciam na média de severidade e sintomas e, pode reduzir fortemente a qualidade de vida da pessoa que a sofre. Apesar de décadas de pesquisas, a causa exata da enxaqueca ainda é desconhecida. Está claro que a dieta não faz com que uma pessoa comece a ter enxaqueca. No entanto, para pessoas que já sofrem com ela, a dieta é um dos vários fatores que podem provocá-la. Queijos envelhecidos e outros alimentos ricos em tiramina são normalmente considerados gatilhos de enxaqueca.

alimentos que provocam enxaqueca nutricao sao paulo

O chocolate é um dos gatilhos mais conhecidos da enxaqueca. Isso pode ser decorrente do fato da presença de alguns compostos de plantas. Carnes processadas ou curadas geralmente contêm nitratos ou nitritos, os quais podem causar enxaqueca em pessoas suscetíveis. Consumir uma dieta rica em gordura pode aumentar a frequência da enxaqueca. Consequentemente, diminuir o consumo de gordura melhora a intensidade e frequência da enxaqueca. O glutamato monossódico, o qual está presente em muitos alimentos processados e chineses, pode ser um dos gatilhos.

A cafeína pode indiretamente causar enxaqueca via efeitos de abstinência. Isso ocorre quando os efeitos da cafeína passam e certos vasos sanguíneos se expandem. O aspartame é um adoçante comum que pode aumentar a frequência da enxaqueca em algumas pessoas. Bebida alcoólica é um dos gatilhos de enxaqueca mais conhecidos. No entanto, o álcool não é um problema para todas as pessoas que têm enxaqueca, e a razão não está clara. Pessoas que sofrem de enxaqueca podem ser mais propensas a experimentarem uma dor de cabeça induzida pelo frio do que as pessoas normais. Por isso, pode ser uma boa ideia evitar alimentos e bebidas muito frios.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>