Baixos níveis de vitamina D e câncer de próstata agressivo

O câncer de próstata pode ser mais agressivo em homens que são deficientes em vitamina D, de acordo com uma nova pesquisa. Um estudo com cerca de 200 homens que retiraram a próstata mostrou que aqueles com baixos níveis de vitamina D são mais propensos em ter tumores com crescimento mais rápido do que aqueles com níveis normais dessa vitamina. Se homens com deficiência de vitamina D são realmente mais propensos a ter uma doença mais avançada na hora da cirurgia de próstata, talvez eles devam ser testados para isso quando são diagnosticados com o câncer de próstata e subsequentemente suplementados com vitamina D caso sejam deficientes.

cancer de prostata agressivocancer de prostata agressivo

No entanto, por hora, os especialistas não acreditam ter evidência suficiente para recomendar os suplementos de vitamina D para prevenir o câncer de próstata ou torná-lo menos agressivo. O corpo humano obtém essa vitamina de certos alimentos como aqueles fortificados com ela (leite, cereais e suco de laranja) e certos peixes como salmão. O corpo também a produz através da exposição à luz solar.

Referência:
http://www.webmd.com/prostate-cancer/news/20160302/low-vitamin-d-levels-may-signal-more-aggressive-prostate-cancer?ecd=wnl_day_030316&ctr=wnl-day-030316_nsl-hdln_2&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *