Benefícios do magnésio para a saúde

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo humano. Participa de vários papéis importantes no corpo e no cérebro, no entanto, você pode não estar obtendo quantidades suficientes mesmo se tiver uma dieta saudável. Cerca de 60% do magnésio no corpo está nos ossos, enquanto o resto está nos músculos, tecidos moles e fluidos, incluindo o sangue. Um dos principais papéis do magnésio é agir como co-fator (ajudante) de reações bioquímicas realizadas continuamente por enzimas.

cloreto-de-magnésio

Ele ajuda a mover o açúcar sanguíneo para os músculos e a eliminar o ácido lático, o qual pode se acumular nos músculos durante o exercício e gerar dor. Estudos mostram que suplementá-lo pode melhorar a performance física de atletas, idosos e pessoas com doenças crônicas. Ele tem um papel crucial na função cerebral e humor e, baixos níveis dele estão associados com um aumento no risco de depressão. Acredita-se que cerca de 48% dos diabéticos têm baixos níveis de magnésio no sangue e isso pode prejudicar a habilidade da insulina de manter o açúcar sanguíneo sobre controle. Além disso, pesquisas mostram que pessoas com baixo consumo de magnésio têm maior risco de desenvolvimento de diabetes.

O magnésio ajuda a baixar a pressão arterial quando está elevada, mas não parece diminuir a pressão de pessoas com níveis normais. Ele parece ajudar no combate à inflamação. Pessoas que sofrem de enxaqueca podem ter níveis baixos desse mineral e, alguns estudos mostraram que suplementá-lo pode aliviar a enxaqueca. Os suplementos de magnésio mostram melhorar também sintomas que ocorrer na TPM. Alguns alimentos contém magnésio sendo eles: sementes, vegetais verdes escuros, castanhas, abacate, quinoa, feijão preto, chocolate meio amargo e alguns peixes como o salmão.

Referência:
https://authoritynutrition.com/10-proven-magnesium-benefits/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>