Casais obesos podem demorar mais tempo para engravidar

Não é somente o peso da mulher que importa quando casais estão tentando engravidar, de acordo com um novo estudo publica no jornal Human Reproduction. Quando uma mulher e seu parceiro são ambos obesos, suas chances de engravidar durante o ciclo menstrual é quase metade mais baixa do que a de um casal de peso normal. Estudos prévios mostram uma associação entre a obesidade feminina e a redução nas chances de engravidar em um único ciclo menstrual, assim como a relação entre o peso corporal elevado do homem e a baixa contagem de esperma. Os pesquisadores também controlaram para a atividade física, um fator chave. No entanto, eles não levaram em conta a dieta do casal.

gravidez obesidade

O estudo incluiu 501 casais do Michigan e Texas de 2005-2009, conforme eles estavam tentando engravidar. Casais inférteis foram excluídos. As mulheres tinham em média de 18-40 anos e os homens acima dos 18 anos. No geral, 27% das mulheres e 41% dos homens eram obesos. Além disso, a maioria dos homens e mulheres faziam menos de uma vez por semana de atividade física. Para os casais obesos (com IMC acima de 35) levou 55% mais tempo para engravidar do que casais com peso normal. Quando os pesquisadores levaram em conta outros fatores que podem afetar a fertilidade – como idade, tabagismo, exercício e níveis de colesterol – os casais obesos levaram 59% mais tempo para engravidar.

 

Referência

http://www.webmd.com/parenting/baby/news/20170203/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>