Coisas que aumentam a gordura abdominal

O excesso de gordura abdominal é muito prejudicial à saúde. É um fator de risco para doenças como síndrome metabólica, diabetes tipo 2, doença cardíaca e câncer. O termo médico para gordura abdominal não saudável é gordura visceral, a qual se refere a gordura acumulada em torno do fígado e outros órgãos no abdômen. Mesmo pessoas de peso normal com gordura abdominal excessiva podem ter um aumento no risco de problemas de saúde. O consumo frequente de alimentos e bebidas ricos em açúcar ou xarope de milho rico em frutose pode causar a gordura abdominal. Uma dieta pobre em fibras e rica em grãos refinados também.

coisas-que-aumentam-a-gordura-abdominal

O consumo excessivo de álcool aumenta o risco de várias doenças e está associado com um excesso de gordura abdominal. Alguns estudos mostram que o álcool suprime a queima de gordura e que o excesso calórico do álcool é parcialmente estocado com gordura abdominal. A gordura trans aumenta a inflamação que pode levar à um resistência à insulina e ao acúmulo de gordura abdominal. O sedentarismo também pode promover o aumento da gordura abdominal, por isso exercícios de resistência e aeróbio são necessários para prevenir o reganho de gordura abdominal após a perda de peso. Um baixo consumo de proteínas pode aumentar a fome (liberação de hormônios da fome) e gerar a gordura abdominal.

Mudanças hormonais na menopausa resultam em uma mudança no estoque de gordura dos quadris e coxas para gordura visceral abdominal. Ter um desequilíbrio da microbiota intestinal pode causar ganho de peso, incluindo a gordura abdominal. Além disso, uma microbiota desequilibrada pode aumentar o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2, doença cardíaca, câncer e outras doenças. O hormônio do estresse cortisol pode levar a gordura abdominal elevada. Os genes parecem ter um papel na relação de cintura/quadril e o estoque do excesso de calorias como gordura abdominal. Poucas horas de sono e má qualidade do sono também podem provocar ganho de peso, incluindo acúmulo de gordura abdominal.

Referência

https://authoritynutrition.com/12-causes-of-belly-fat-gain/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>