Combate à inflamação naturalmente

A inflamação é uma forma do corpo de se proteger contra uma infecção, lesão ou doença. Como para da resposta inflamatória, o corpo aumenta a produção de células brancas, células imunes e substâncias chamadas de citocinas que ajudam no combate à infecção. Sinais clássicos de inflamação em curto prazo incluem vermelhidão, calor e inchaço. Por outro lado, a inflamação crônica (longo prazo) é normalmente silenciosa e, ocorre dentro do corpo sem nenhum sintoma notável. Esse tipo de inflamação pode provocar condições como diabetes, doença cardíaca, esteatose hepática e câncer.

combatendo a inflamação naturalmente com habitos saudaveis nutricionista em sao paulo

Ingerir alimentos não saudáveis como açúcar refinado e gordura trans, beber álcool e bebidas açucaradas e ser sedentário provocam inflamação. Escolha uma dieta balanceada que corte os produtos processados e melhore o consumo de alimentos integrais, antiinflamatórios, antioxidantes. Uma dieta baixo carbo pode reduzir a inflamação principalmene em obesos ou pessoas com síndrome metabólica. Uma dieta considerada antiinflamatória é a dieta do Mediterrâneo, a qual consiste em verduras, frutas, peixes, azeite e vinho tinto moderado. Essa dieta diminui marcadores inflamatórios como CP e IL-6. Você pode melhorar essa dieta com suplementos como o óleo de peixe e a curcumina e, garanta que irá dormir bem e se exercitar.

Referência:
https://authoritynutrition.com/anti-inflammatory-diet-101/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>