Como alimentar uma criança que tem muitas restrições alimentares?

Imagine esse cenário: você se senta a mesa com a sua família para comer um assado com legumes cozidos. Todos agradecem pela refeição menos o seu filho de 4 anos que diz que não irá comer isso. O que você faz? Pede para que ele pelo menos tente comer ou faz outra refeição só pra ele ou força a ingestão da refeição ou diz que ele não precisa comer e ignora comendo a sua refeição tranquilamente? Se você escolheu a última opção parabéns! Essa é a melhor estratégia de ação com crianças que tem muitas restrições alimentares.

Child making Salad

Estabelecer limites e uma rotina alimentar de onde, como e o que será servido ajuda a criança a ser menos seletiva. Caso você se renda a cozinhar somente o que ela pede, será muito difícil reverter a situação. E forçar a ingestão de um alimento que ela não quer comer pode ser ainda pior, pois ela pode sempre associar as refeições em família como algo ruim. Sempre coma os alimentos com naturalidade e expresse o quanto gosta do mesmo; afinal as crianças se espelham nos pais e seguem os seus passos. Mesmo que ela deixe de lado os legumes em um primeiro momento, espere alguns dias e tente novamente.

 

Referência:

http://health.usnews.com/health-news/blogs/eat-run/2015/08/04/feeding-a-picky-eater-use-this-secret-strategy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>