Como inserir gorduras saudáveis na dieta

Os peixes gordurosos como o salmão, arenque, sardinha, truta e atum são ótimas fontes de ômega-3. Essas gorduras são boas e ajudam a manter o coração saudável. Ele ainda ajuda a manter o cérebro ativo, especialmente conforme envelhecemos. A Associação Cardíaca Americana sugere o consumo de duas porções de peixe gorduroso por semana. O abacate é uma fruta rica em gorduras insaturadas, ótimas para a saúde cardíaca e amenizar sintomas de osteoartrite. Quando você come abacate com outros alimentos, você ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes.

como inserir gorduras saudaveis na sua dieta

Sementes de abóbora, girassol e gergelim também contêm gorduras que são boas para a saúde, diminuindo o colesterol. Em geral, as gorduras vindas de plantas são mais saudáveis do que as de animais. As oleaginosas como amendoim, avelã, castanha de caju, castanha do Pará, pistache e, principalmente as nozes são ricas em gorduras boas para a saúde cardíaca. Mas, por terem muita gordura é necessário comer em quantidades menores. Só porque são gorduras saudáveis não significa que pode comer à vontade. Outro exemplo como as oleaginosas é o azeite de oliva, principalmente o extra-virgem.

como inserir gorduras saudaveis na sua dieta 2

Vegetais verdes escuros como o espinafre, couve ou couve de Bruxelas tem um pouco de ômega-3. As sementes de linhaça e chia tem também essa gordura, além de fibras que ajudam a diminuir a inflamação. Os feijões e grãos de soja podem ser bons para a saúde física e mental. Os feijões também tem ômega-3 e outros nutrientes que ajudam a melhorar o humor.

 

Referência:

http://www.webmd.com/slideshow-healthy-fat-foods?ecd=wnl_lbt_071315&ctr=wnl-lbt-071315_nsl-ld-stry_2&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>