Eficácia dos bloqueadores de carboidratos

Os bloqueadores de carboidratos, também conhecidos como bloqueadores de amido, podem ajudar a bloquear enzimas necessárias para digerir certos carboidratos. Alguns tipos são vendidos como suplementos para perda de peso. Eles normalmente são feitos de um grupo de compostos chamados de inibidores da alfa-amilase, que ocorre naturalmente em certos alimentos. Esses compostos são normalmente extraídos de feijões. Os bloqueadores de carboidratos inibem enzimas que digerem os carboidratos complexos, prevenindo que eles forneçam calorias ou aumentem o açúcar no sangue.

bloqueador-de-amido-carboidrato-dieta-nutricionista-joyce-rouvier-sao-paulo

Eles bloqueiam somente uma pequena porcentagem de carboidratos de serem absorvidos e, sua eficácia depende do tipo de carboidrato ingerido. Alguns estudos mostraram que eles podem ajudar a perder de 0,95-4kg, enquanto outros não apresentaram efeitos. Alguns estudos com animais e humanos sugerem que eles podem diminuir o apetite e compulsões, mas mais estudos são necessários. Pesquisas mostram que bloqueadores de carboidratos podem provocar picos de açúcar no sangue menores e um retorno mais rápido ao normal após uma refeição.

Quando bloqueadores de carboidratos fazem com que os carboidratos passem pelo intestino grosso não digeridos, esses nutrientes agem como amido resistente. O amido resistente apresenta vários benefícios para a saúde como uma queda na gordura corporal, bactérias intestinais saudáveis e melhora no controle de açúcar no sangue e sensibilidade à insulina. Além disso, eles podem ajudar a aumentar a quantidade de gordura que o corpo queima após uma refeição. O uso de bloqueadores de carboidratos normalmente é seguro, apesar de poder apresentar alguns efeitos indesejáveis como diarreia, empachamento, flatulência e câimbra abdominal. Apesar dos possíveis benefícios desses suplementos, eles são somente suplementos e não substitutos para um estilo de vida saudável. Uma dieta equilibrada e exercícios ainda são necessários a fim de ter resultados duradouros.

 

Referencia:

https://authoritynutrition.com/carb-blockers-101/

Uma ideia sobre “Eficácia dos bloqueadores de carboidratos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>