Formas de reduzir o consumo de carboidratos

Bebidas ricas em açúcar são repletas de carboidratos e açúcar adicionado. Evitá-las pode significativamente reduzir o consumo de carboidratos. O pão integral contém muitos nutrientes importantes, mas ainda assim é rico em carboidratos. Ele pode ser substituído por outros alimentos saudáveis, mas com um menor teor de carboidratos com vegetais, castanhas e sementes. O suco de fruta contém muito carboidrato e ao invés de consumido por inteiro deve ser adicionado à água. Tenha sempre à mão beliscos saudáveis de baixo teor de carboidratos como castanhas e queijo para o caso de ter fome entre as refeições.

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Consumir ovos ou outros alimentos ricos em proteínas e pobre em carboidratos no café da manhã irá ajudar com a saciedade por várias horas. Usar alternativas ao açúcar como adoçantes naturais de baixa caloria (sucralose e stevia) pode ajudar a manter o consumo baixo de carboidratos sem perder o sabor doce. Consumir vegetais ao invés de batata, massa ou pão quando come fora de casa ajuda a ingerir menos carboidratos. Usar a farinha de amêndoa ou de coco no lugar do trigo em alimentos assados ou para untar a forma é outra opção. Ler os rótulos de alimentos pode ajudar a determinar quanto de carboidratos têm nos alimentos.

Troque o leite de vaca pelo leite de amêndoa ou de coco, ou qualquer outro de baixo teor de carboidratos. Com relação aos vegetais, dê prioridade para aqueles sem amido como abobrinha e berinjela. Para obter os benefícios dos laticínios consuma queijo ou iogurte grego. Preparar alimentos de baixo carboidrato com gorduras saudáveis como óleo de coco e azeite extra-virgem melhora o sabor, saciedade e saúde.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/15-ways-to-eat-less-carbs/

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