Formas naturais de melhorar a fertilidade e engravidar mais rapidamente

Dieta e mudanças no estilo de vida podem ajudar a melhorar a fertilidade em até 69%. Antioxidantes desativam os radicais livres que podem danificar o esperma e os óvulos. Antioxidantes como folato e zinco podem melhorar a fertilidade tanto em homens como em mulheres. Alimentos como frutas, vegetais, castanhas e grãos são ricos em antioxidantes como as vitaminas C, E, folato, beta-caroteno e luteína. Alguns estudos sugerem que ingerir mais calorias no café da manhã e menos no período da tarde-noite pode melhorar a fertilidade. A cafeína pode afetar negativamente, apesar das evidências serem mistas. Mulheres tentando engravidar devem limitar o consumo de cafeína, assim como o consumo de álcool.

alimentos que ajudam a melhorar a fertilidade masculina e feminina

No entanto, gorduras trans estão associadas com um aumento no risco de infertilidade ovulatória, devido aos seus efeitos negativos na sensibilidade à insulina. Gorduras trans são comumente encontradas em óleos vegetais hidrogenados, margarina, frituras e industrializados. Seguir uma dieta baixa em carboidratos pode melhorar os níveis hormonais associados com fertilidade, especialmente em mulheres com síndrome do ovário policístico. Uma dieta rica em carboidratos refinados pode aumentar os níveis de insulina, o que pode aumentar o risco de infertilidade.

Fibras podem ter efeitos benéficos, no entanto, muita fibra pode interferir na ovulação. Mais estudos são necessários. Comer mais proteína vegetal, ao invés de animal, pode melhorar a fertilidade em mulheres. Tomar um polivitamínico pode melhorar a fertilidade caso tenha deficiência de algum nutriente pela dieta. Um estilo de vida sedentário é associado com infertilidade, no entanto, muito exercício físico também pode ter o efeito oposto. Estresse e ansiedade excessivos podem reduzir a chance de engravidar, entretanto, a manutenção desse estresse pode aumentar as chances de ter um filho.

Referência:
https://authoritynutrition.com/17-fertility-tips-to-get-pregnant/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>