Ganhando peso rápido e de forma segura

Estar abaixo do peso pode ser tão ruim para a saúde como estar obeso. Além disso, muitas pessoas que não estão clinicamente abaixo do peso ainda querem ganhar algum músculo. Estar abaixo do peso é definido como ter um índice de massa corporal (IMC) abaixo de 18,5. Isso é estimado em ser menos do que a massa corporal necessária para sustentar uma boa saúde. No entanto, tenha em mente que existem muitos problemas como a escala de IMC, já que ela analisa apenas o peso e a altura. Não leva em conta a massa muscular.

ganhando peso com segurança na nutricao

Algumas pessoas são naturalmente muito magras, mas ainda assim saudáveis. Estar abaixo do peso de acordo com essa escala não significa necessariamente que você tem um problema de saúde. Estar abaixo do peso é de 2-3 vezes mais comum entre garotas e mulheres. De acordo com um estudo, estar abaixo do peso está associado com um risco maior de até 140% de morte precoce em homens e, 100% em mulheres. Outro estudo encontrou um risco aumentado de morte precoce em homens abaixo do peso, mas não em mulheres. Isso indica que estar abaixo do peso pode ser pior para o homem.

ganhando peso com segurança na nutricao 2

Estar abaixo do peso também significa uma função imune prejudicada, aumentar o risco de infecções, levar a osteoporose e fraturas e, causar problemas de fertilidade. Pessoas nessa condição são mais propensos a terem sarcopenia e, ter um maior risco de demência. Se você quer ganhar peso de forma rápida e adequada, consuma uma dieta balanceada para ganhar apenas massa muscular e não gordura subcutânea. Portanto, é essencial que você coma apenas alimentos saudáveis e tenham um estilo de vida mais saudável. Consulte um nutricionista para ajudar nesse processo. Segue algumas dicas: não beba antes das refeições, coma com maior frequência, beba mais leite, tente consumir com prescrição shakes hipercalóricos, use pratos maiores e tenha uma melhor qualidade de sono.

 

Referência:

http://authoritynutrition.com/how-to-gain-weight/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>