Grãos integrais e longevidade

Pesquisadores mostraram que pessoas que consumiram três porções ou mais de grãos integrais por dia tinham 20% de risco reduzido de morte prematura durante o período de estudo, quando comparadas aquelas que consumiram menos ou nenhuma porção de grãos integrais. Os grãos integrais têm esse nome porque contém o núcleo do grão inteiro, incluindo o farelo, o germe e o endosperma. Os alimentos de grãos integrais incluem a farinha de trigo integral, aveia, arroz marrom e fubá.

marron-graos-integrais-e-longevidade

Quando os grãos são refinados eles foram moídos e o processo remove o farelo e do germe, assim como a fibra, ferro e muitas vitaminas do complexo B. O estudo de revisão sugere que o risco de morrer prematuramente de doença cardíaca e derrame diminuiu até 25% quando as pessoas consumiram três porções de grãos integrais no dia (48g), comparadas com aquelas que consumiram menos ou nenhuma porção. O risco de morte por câncer parecer ter diminuído 15%.

Os grãos integrais são ricos em fibras e por isso podem ajudar a regular o açúcar no sangue e melhorar os níveis de colesterol no sangue, o que pode diminuir o risco de doença cardíaca e diabetes. A fibra também aumenta a saciedade, diminuindo o consumo de calorias, mantendo um peso saudável e diminuindo o risco de doença cardíaca. Para ser considerado integral um produto integral deve ter como primeiro ingrediente um grão integral.

 

Referência

http://www.webmd.com/diet/20160613/could-eating-more-whole-grains-help-you-live-longer?ecd=wnl_day_061416&ctr=wnl-day-061416_nsl-hdln_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *