Importância do tempo da alimentação

O tempo da alimentação envolve em comer alimentos em horários estratégicos a fim de atingir certos objetivos. É supostamente muito importante para o crescimento muscular, performance física e perda de gordura. No entanto, os estudos ainda são inconclusivos. A janela anabólica é uma das partes mais referenciadas sobre o tempo da alimentação. Essa janela também é conhecida como janela de oportunidade, baseada na ideia que o corpo está em perfeita condição para a absorção de nutrientes entre 15-60 minutos após o exercício.

a importancia do tempo correto para alimentacao

A teoria está baseada em dois princípios; reposição de carboidratos: após um exercício, um suprimento imediato de carboidratos ajuda a maximizar os estoques de glicogênio, o que pode melhorar a performance e a recuperação. Consumo proteico: treinar queima massa magra, portanto o consumo proteico após o exercício ajuda a reparar e iniciar o crescimento muscular através do estímulo da produção de proteína muscular. Ambos os princípios são corretos até certo grau, mas o metabolismo humano e nutrição não são tão claros como as pessoas pensam.

O tempo da nutrição pode ter um papel importante na nutrição pré-treino, especialmente se você quer maximizar a performance, melhorar a composição corporal ou ter um objetivo específico.

Cortar carboidratos à noite, por exemplo, não é uma boa dica para perda de peso, visto que os carboidratos podem ajudar o sono e são utilizados como fonte de energia durante o sono. Para atletas de elite, o tempo de nutrientes pode promover uma vantagem competitiva importante. No entanto, mais pesquisas precisam ser feitas para apoiar essa teoria no restante da população. Enquanto ela não é comprovada o foco deve ser na consistência, consumo calórico diário, qualidade do alimento e sustentabilidade.

Referência:
http://authoritynutrition.com/does-nutrient-timing-matter/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>