Maneiras naturais de atenuar os sintomas de menopausa

A menopausa começa no final dos 40 e no começo dos 50 para a maioria das mulheres. Normalmente dura por alguns anos. Durante esse tempo, pelo menos dois terços dessas mulheres experimentam sintomas de menopausa. Isso inclui fogachos, suor noturno, mudanças de humor, irritabilidade e cansaço. Além disso, mulheres na menopausa têm um risco maior para várias doenças como osteoporose, obesidade, doença cardíaca e diabetes. Muitas mulheres procuram suplementos naturais e remédios para alívio. Uma dieta rica em cálcio e vitamina D é importante para prevenir a perda óssea que pode ocorrer durante a menopausa.

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Atingir e manter um peso saudável pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa e prevenir doenças. Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ajudar com a saúde óssea, e pode prevenir o ganho de peso e certas doenças. Certos alimentos e bebidas podem provocar fogachos, suor noturno e mudanças de humor. Isso inclui cafeína, álcool e alimentos picantes ou doces. Exercício físico regular pode ajudar a aliviar os sintomas de menopausa como sono ruim, ansiedade, humor ruim e fadiga. Pode ainda proteger contra o ganho de peso e várias doenças e condições.

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Alimentos ricos em fitoestrógenos podem ter efeitos modestos para fogachos e risco de doença cardíaca. Consumir água o suficiente pode ajudar a prevenir o ganho de peso, na perda de peso reduzir sintomas de desidratação. Dietas ricas em alimentos processados e carboidratos refinados estão associadas com um risco maior de depressão e pior saúde óssea em mulheres pós menopausa. O consumo irregular de alimentos pode piorar alguns sintomas da menopausa. O consumo regular de proteína de alta qualidade pode prevenir a perda de massa magra, ajudar na perda de peso e regular o humor e sono.

Referencia:

https://authoritynutrition.com/11-natural-menopause-tips/

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