Manteiga de amendoim versus manteiga de amêndoa

As manteigas de amendoim e amêndoas são alimentos inteiros que são usados para fazer cada manteiga. O amendoim é na verdade um legume, membro da mesma família de plantas de feijões e lentilhas. São sementes de vagens que crescem no subsolo. Em contraste, as amêndoas são castanhas. Eles crescem em árvores e são mais estreitamente relacionados com outras nozes, como nozes e castanhas de caju. Amêndoas precisam de muito água para crescerem e também precisam ser polinizadas por abelhas. Ambos esses fatores aumentam a preocupação sobre a sustentabilidade. Em comparativo, amendoins precisam de bem menos água para crescerem e, as flores da planta do amendoim se auto polinizam.

manteiga-de-amendoim-versus-manteiga-de-amendoa

A manteiga de amêndoa e a manteiga de amendoim são ambas usadas como acompanhamento de sanduíches e torradas. A manteiga de amêndoa tem um sabor mais leve, doce e a manteiga de amendoim uma textura mais espessa. Ambas as manteigas têm quantidades similares de calorias, gorduras saudáveis e proteína. A manteiga de amêndoa tem maiores teores de várias vitaminas e minerais, como a vitamina E, magnésio, manganês e cálcio. Ambas têm vários benefícios incluindo diminuir o risco de doença cardíaca, de hipertensão e altos níveis de colesterol.

Muitos artigos que afirmam que a manteiga de amêndoa é muito mais saudável do que a de amendoim ressaltam “fatos” que não são verdadeiros, como a manteiga de amêndoa ter menos carboidratos, ou não ter o risco de aflatoxinas. Aflatoxinas são compostos tóxicos produzidos por fungos que crescem em vários alimentos crus. A verdade é que tanto o amendoim como a amêndoa tem o risco igual. A manteiga de amêndoa e de amendoim normalmente não carregam muitos riscos, exceto para pessoas com alergias à amêndoa e amendoim.

Referência

https://authoritynutrition.com/almond-vs-peanut-butter/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>