O arroz ajuda na perda ou no ganho de peso

O arroz é um dos grãos mais comumente consumidos no mundo. Ele é composto principalmente de carboidratos simples, o que estão associados com obesidade e doença crônica. No entanto, países com um maior consumo de arroz têm menores níveis dessas exatas doenças. O arroz é o cereal mais consumido no mundo. O arroz branco é o tipo mais popular, seguido do integral. Tipos diferentes de arroz contêm quantidades diferentes desses amidos, o que afeta suas texturas e digestibilidades. O arroz que não gruda após o cozimento é rico em amilose, enquanto o arroz que gruda é geralmente rico em amilopectina. Por conta dessas variações na composição de amido, tipos diferentes de arroz podem ter efeitos diferentes na saúde.

consumo de arroz ajuda na perda de peso e no ganho de peso

O arroz integral contém mais fibras e nutrientes do que o arroz branco, o qual foi retirado de suas partes nutricionais. O arroz integral está associado com a perda de peso e níveis favoráveis de gordura no sangue. A maioria dos estudos não encontrou nenhuma relação entre o arroz branco e mudança de peso ou associado com perda de peso. A dieta do arroz foi popular e a dieta com baixo valor calórico restritivo são normalmente usadas para aliviar a pressão arterial e os sintomas de doença renal. Em países asiáticos, o arroz é consumido mais de seis vezes por dia. O consumo de arroz parece proteger contra o ganho de peso nessas populações.

O arroz pode ter o valor de índice glicêmico tanto baixo como alto. O arroz que não gruda tem menor nível de índice glicêmico do que o que gruda. Quase todos os alimentos podem causar ganho de peso se consumidos em quantidades excessivas. Consumir alimentos de pratos grandes pode aumentar o consumo calórico sem as pessoas perceberem que já estão saciadas.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/rice-and-weight/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>