Opções de laxantes naturais

Os laxantes podem ter efeitos poderosos na saúde digestiva. Eles ajudam a aliviar a constipação e promover movimentos intestinais regulares. Eles são substâncias que ou amolecem as fezes ou estimulam os movimentos intestinais. Os laxantes podem também acelerar o trânsito intestinal, o que ajuda a acelerar o movimento do trato digestivo. Eles normalmente são usados no tratamento de constipação, uma condição caracterizada pelos movimentos intestinais infrequentes, difíceis e algumas vezes dolorosos. Apesar dos laxantes comerciais serem úteis no alívio da constipação, usá-los com muita frequência pode causar distúrbios eletrolíticos e mudanças no equilíbrio ácido-básico, potencialmente levando ao dano cardíaco e renal em longo prazo.

laxante natural sao paulo

Se você está procurando regularidade, tente incorporar alguns laxantes naturais na sua rotina. A fibra é o tratamento natural e uma das primeiras linhas de defesa contra constipação. Ela move pelos intestinos sem ser digerida, aumentando o bolo fecal e encorajando regularidade. Estudos mostram que aumenta o consumo de fibra pode aumentar a frequência das fezes e amolecê-las para facilitar sua passagem. As sementes de chia são particularmente ricas em fibra solúvel. A maioria das variedades de frutas vermelhas é rica em fibra, tornando-as excelentes escolhas como laxantes naturais. O consumo de legumes aumenta a produção corporal de ácido butítico, um tipo de ácido graxo de cadeia curta que pode agir como laxante natural. Sementes de linhaça têm efeitos laxativos e são um tratamento eficaz tanto para constipação como para diarreia. A ameixa é provavelmente um dos laxantes naturais mais conhecidos.

O kefir é um laticínio fermentado. Ele contém probiótico, um tipo de bactéria intestinal benéfica com uma série de benefícios para a saúde, incluindo melhora da função imune e da saúde digestiva. Folhosos verdes escuros trabalham de diferentes formas para aumentar a regularidade e prevenir a constipação. A maçã é outra fruta rica em fibras. O consumo de azeite de oliva pode ser uma forma eficaz no alívio da constipação. Ele funciona como um laxante lubrificador. O ruibarbo contém um composto chamado de senosídio A, que apresenta propriedades laxativas. A aveia é rica tanto em fibra solúvel como em insolúvel, sendo uma ótima escolha como laxante natural. O magnésio citrato, vendido em farmácias, é um laxante natural poderoso. Para algumas pessoas, o café pode aumentar a urgência de usar o banheiro. Ele estimula os músculos do cólon, o que pode produzir um efeito laxativo natural. A água é essencial para a hidratação assim como para manter a regularidade e prevenir a constipação.

Referência

https://authoritynutrition.com/20-natural-laxatives/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>