Piores alimentos para diabéticos

A diabetes é uma doença crônica que atingiu proporções epidêmicas entre adultos e crianças no mundo. A diabetes descontrolada propicia várias consequências sérias, incluindo doença cardíaca, renal, cegueira e outras complicações. A pré-diabetes também está associada à essas condições. Consumir o alimento errado pode aumentar os níveis de açúcar e insulina no sangue e promover a inflamação, a qual pode aumentar o risco de doença. Quando diabéticos consomem muitos carboidratos por vez, seus níveis de açúcar no sangue podem subir perigosamente. Com o tempo, os níveis elevados podem danificar os nervos corporais e vasos sanguíneos, o que pode causar o início da doença cardíaca, doença renal e outras condições sérias de saúde.

carboidratos diabeticos

Manter uma dieta com baixo consumo de carboidratos pode ajudar a prevenir os picos de açúcar e reduzir o risco de complicações da diabetes. Bebidas doces e refrigerantes são ricos em carboidratos, os quais aumentam o açúcar no sangue. Além disso, seu alto teor de frutose está associado com a resistência à insulina e ao risco elevado de obesidade, esteatose hepática e outras doenças. A gordura trans é uma gordura insaturada que foi quimicamente alterada para aumentar sua estabilidade. Ela está relacionada com a inflamação, resistência à insulina, aumento de gordura abdominal e doença cardíaca. O pão branco, a massa branca e o arroz branco são ricos em carboidratos e pobres em fibras. Essa combinação pode resultar em níveis elevados de açúcar no sangue. Por isso escolha os alimentos integrais, ricos em fibras, os quais podem ajudar a reduzir a resposta de açúcar no sangue. Suco de fruta não adoçado pode conter tanto açúcar como o refrigerante. O seu alto teor de frutose pode piorar a resistência à insulina, promover o ganho de peso e aumentar o risco de doença cardíaca.

O iogurte de fruta flavorizado é normalmente pobre em gordura, mas rico em açúcar, o que pode levar ao aumento do açúcar e insulina no sangue. O iogurte integral é uma escolha melhor para o controle da diabetes e da saúde geral. O mel, o néctar de agave e o xarope maple não são tão processados como o açúcar refinado, mas eles apresentam efeitos similares no açúcar sanguíneo, marcadores de inflamação e insulina. Frutas secas são mais concentradas em açúcar e podem conter três vezes mais carboidratos do que as frutas frescas. Evite o seu consumo e escolha frutas com baixo teor de açúcar para um melhor controle do açúcar no sangue. Os snacks processados são tipicamente ricos em farinha refinada e podem aumentar os níveis de açúcar no sangue.

Referência

https://authoritynutrition.com/foods-to-avoid-with-diabetes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>