Relação entre obesidade e câncer

Carregar um peso extra aumenta o risco de vários tipos de câncer, de acordo com uma nova revisão. Quilos extras parecem influenciar particularmente o risco de cânceres relacionados aos órgãos digestivos ou aqueles direcionados por anormalidades hormonais. A revisão encontrou que um salto no índice de massa corporal de uma pessoa (IMC) de 5 pontos foi associado com um maior risco de câncer de esôfago, medula, trato biliar, pâncreas e rins.

cancer

O novo estudo também mostrou que um IMC maior aumenta o risco de câncer de cólon e reto em homens e, câncer de endométrio em mulheres. A revisão também associou obesidade com um maior risco de câncer de bexiga, estômago e ovários. Eles mostraram que para cada aumento de 5 pontos no IMC, o risco de desenvolver certos tipos de câncer aumenta. O aumento variou de 9% para câncer cólonretal entre homens e 56% de câncer de trato biliar.

O risco de câncer de mama na pós-menopausa entre mulheres aumentou 11% para cada 11 libras de ganho de peso, se elas nunca usaram a terapia de reposição hormonal. O excesso de peso provavelmente influencia o risco de cânceres gastrointestinais alterando os níveis de insulina e promovendo a inflamação. Sobrepeso e obesidade também podem alterar os níveis de hormônios sexuais, o que pode ajudar a explicar o aumento no risco de câncer de mama e endométrio em mulheres.

 

Referência

http://www.webmd.com/cancer/news/20170301/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>