Suplemento de bicarbonato de sódio e perfomance física

O bicarbonato de sódio é um sal alcalino facilmente encontrado na sua forma de pó branco na maioria dos supermercados. Ele ajuda tirar a acidez das células musculares, ajudando a restaurar o pH ideal. Isso pode diminuir a fadiga e melhorar a performance física. O bicarbonato de sódio pode melhorar a performance nos estágios finais do exercício de alta intensidade. No entanto, mais pesquisas precisam ser feitas, pois os benefícios variam de pessoa para pessoa e podem depender do tipo de atividade, gênero, tolerância pessoal e nível de treinamento.

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Treinamento intervalado é quando uma pessoa alterna entre exercícios intensos e menos intensos durante uma única sessão. Estudos que analisaram esse tipo de exercício mostraram que o bicarbonato de sódio ajudou a prevenir a queda da performance. O treinamento intervalado é muito comum em vários esportes e, estudos mostram que o consumo de bicarbonato de sódio pode beneficiar o judô, natação, boxe e tênis. Esse suplemento pode melhorar a coordenação muscular e aumentar a força. Ele pode ainda aumentar o número de repetições com pesos maiores que uma pessoa pode levantar.

Esses resultados sugerem que ele pode ter efeitos no cérebro, mas mais pesquisas são necessárias para descobrir como exatamente isso funciona. O bicarbonato de sódio pode ajudar ainda a melhorar a digestão, saúde dentária e coceira por picadas de insetos. Ele pode também beneficiar pacientes com doença renal ou em quimioterapia. O bicarbonato de sódio pode ser encontrado na forma de pó, pílula ou cápsula e a dosagem usual é de 200-300mg/kg devendo ser ingerido 3h antes do exercício ou em 3-4 doses pequenas durante o dia. O seu consumo é geralmente seguro quando ingerido nas doses recomendadas, caso contrário, pode causar efeitos colaterais indesejáveis como dor abdominal, empachamento, náusea, diarreia e vômito.

Referência

https://authoritynutrition.com/baking-soda-and-performance/

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