Trocas alimentares mais saudáveis

Alimentos fritos e com maionese normalmente são ricos em gordura e sódio. Opte  pelos  alimentos  cozidos  ou  assados  e  com  iogurte  ou  requeijão, diminuindo  assim  o  valor  calórico  e  o  teor  de  gorduras  saturadas. Cheeseburgueres e hambúrgueres são altamente calóricos e ricos em gorduras e sódio; troque por wraps ou pães integrais recheados com salada e proteínas magras  como  o  peito  de  frango,  blanquet  de  peru,  atum  ou  carpaccio  de salmão.

ceasar-salad-recipe

O molho carbonara é feito com bacon, ovos e queijo amarelo e um prato de macarrão com esse molho pode chegar a ter 1440kcal, 88g de gordura e 3g de sódio.  Troque  por  um  macarrão  integral  com  molho  de  tomate  fresco  e manjericão, brócolis e atum. Uma salada muito consumida é a Ceasar Salad composta de alface americana, croutons, parmesão, frango e um  molho de queijo. Troque os croutons por quinoa ou nozes, o parmesão por ricota ou mussarela de búfala pequena e o molho por azeite extra-virgem com pimenta do reino, alho e alecrim.

queijo-cottage

Um café da manhã comum do brasileiro apresenta pão francês com manteiga e uma xícara de café com leite integral. Aumente a quantidade de fibras com o pão francês integral e troque a manteiga pelo cottage aumentando assim o teor de cálcio e diminuindo o teor de gordura; opte pelo leite desnatado ao invés do integral.

 

Referência:

http://www.webmd.com/diet/healthy-kitchen-11/slideshow-mealtime-game-changers?ecd=wnl_wmh_071115&ctr=wnl-wmh-071115_nsl-promo_4&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E

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