Vegetais e frutas roxos e seus benefícios

Frutas e vegetais roxos são ricos em antocianinas – pigmentos naturais que dão à eles a cor distinta. Na verdade, esses alimentos estão entre as fontes mais concentradas desses compostos. Estudos mostram que antocianinas podem beneficiar a saúde cerebral, ajudar a combater a inflamação, o câncer e doença cardíaca e podem até proteger contra o ganho de peso. Apesar do gosto ser similar ao aspargo tradicional, o aspargo roxo é mais nutritivo. Ele é rico em vitamina C e uma porção tem apenas 20kcal e 4g de proteína. A variedade roxa contém duas antocianinas primárias e tem altos níveis de antioxidantes.

aspargo-roxo nutricionista em sao paulo

Como todas as batatas, a variedade roxa é rica em potássio, vitamina C e fibra. Mas, pesquisas mostram que ela tem duas a quatro vezes mais antioxidantes do que a variedade branca. Um estudo mostrou que pessoas que comem duas porções de batata roxa diariamente diminuem a pressão diastólica em 4,3% e a sistólica em 3,5% sem ganhar peso. Os pesquisadores creditam os resultados benéficos ao alto teor de antioxidantes da batata roxa.

uva concorde nutricionista em sao paulo

Ao contrário de outros tipos de uvas, a casca roxa densa e as sementes crocantes da uva Concorde tem fontes concentradas de polifenóis benéficos, incluindo antocianinas. Metade de uma xícara de uvas Concorde tem apenas 30kcal e fornece manganês, vitamina K, potássio, algumas vitaminas do complexo B e vitamina C. Duas décadas de pesquisas mostram que o suco de 100% de uva feita com a uva Concorde ajuda na saúde cardíaca e, evidências preliminares sugerem que pode fornecer benefícios para a saúde mental e da memória.

 

Referência

http://blogs.webmd.com/food-and-nutrition/2017/03/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>