Vegetais low-carb

Vegetais são pobres em calorias, mas ricos em vitaminas, minerais e outros nutrients importantes. Alem disso, muitos são pobres em carboidratos e ricos em fibras, tornando-os ideais para dietas com baixo teor de carboidratos ou low-carb. A definição de uma dieta low-carb refere-se a menos de 150g do consumo desse nutriente por dia. Pimentões são antiinflamatorios e ricos em vitaminas A e C. Eles contêm 6g de carboidratos digeríveis por porção. O brócolis contém 4g desses carboidratos por porção. Ele é rico em vitaminas C e K e, pode reduzir a resistência à insulina e ajudar a prevenir o câncer. A alcachofra contém 4g de carboidratos digeríveis por porção e pode melhorar a saúde intestinal e cardíaca.

alimentos-low-carb-e-seus-beneficios

O aspargo apresenta apenas 4g de carboidrato digerível por porção e é uma boa fonte de varias vitaminas e pode ajudar na proteção contra certos tipos de câncer. O cogumelo apresenta apenas 1g de carboidrato digerível por porção e pode reduzir a inflamação em pessoas com síndrome metabólica. A abobrinha e alguns tipos de abobora contém 3g de carboidratos digeríveis por porção e é rica em vitamina C. O abacate tem 3g de carboidratos por porção e da uma maior sensação de saciedade, é rico em gorduras saudáveis e fibra. Ervilha apresenta 6g de carboidratos por porção, assim como antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer e na proteção cerebral.

A couve apresenta 6g de carboidratos, é rica em antioxidantes e tem mais de 100% da RDI para as vitaminas A e C. O salsão contém 1g de carboidratos por porção, além de possuir a letolina que pode ter propriedades anticancerígenas. O tomate contém 4g de carboidratos na porção sendo rico em vitaminas e potássio. Ele pode ajudar na proteção da saúde cardíaca e a reduzir o risco de câncer. O rabanete contém 2g de carboidratos digeríveis por porção e pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama em idosas. A cebola apresenta 5g de carboidratos por porção e pode auxiliar a reduzir a pressão arterial e os níveis de LDL.

 

Referencia

https://authoritynutrition.com/21-best-low-carb-vegetables/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>