Vitaminas, minerais e fibras e outros compostos são encontrados em frutas e vegetais que podem ajudar a combater doença cardíaca, diabetes tipo 2 e alguns cânceres e obesidade. Mas, infelizmente somente 1 em cada 10 adultos americanos consomem o recomendado desses alimentos. Homens são menos propensos a comer esses alimentos do que as mulheres. E adultos jovens entre 18-30 anos são menos inclinados ao seu consumo.
Alto custo e disponibilidade limitada pode prevenir algumas pessoas de seguir as recomendações. Além disso, a má percepção que os vegetais e frutas precisam de um tempo extra para prepará-los diminui o seu consumo. Na verdade, normalmente a preparação mais simples é a melhor. Por exemplo, misturar frutas na salada. Todos os grupos sócio-econômicos tiveram notas ruins, no entanto, os mais ricos foram mais propensos a consumir frutas e vegetais. Comprar esses alimentos da estação pode diminuir os custos.
O consumo de frutas e vegetais de várias cores, especialmente as cores mais escuras pode fornecer benefícios como o consumo de antioxidantes. Esses compostos podem proteger as células e combater condições como doença cardíaca e câncer.
Referência