Conheça alguns alimentos subestimados

Muitos alimentos são consumidos devido as suas qualidades nutricionais, mas muitas vezes alguns alimentos ricos em nutrientes são subestimados e deixados de lado. Por exemplo, as ervilhas ajudam na saciedade, naturalmente reduzem o desejo de alimentos processados e diminuem a vontade de beliscar. Elas ajudam na saúde digestória e são ricas em nutrientes como carboidratos complexos, fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes; são ainda livres de glúten, não alergênicas e de fácil aquisição.

Quando pensamos em oleaginosas as primeiras que vem a mente são castanhas, amêndoas e amendoim. As nozes acabam sendo subestimadas, assim como a riqueza de seus nutrientes como o ômega 3, fibras, antioxidantes e outros nutrientes essenciais. Estudos mostram ainda que as nozes ajudam a reduzir o colesterol e o risco de diabetes e alguns tipos de câncer. Uma batata pequena cozida fornece em torno de 650 mg de potássio, sendo uma alternativa barata para combater a hipertensão arterial.

Uma porção de morangos, em torno de 8 unidades, contêm mais vitamina C do que uma laranja e 220 mg de potássio. Os morangos são ainda pobres em açúcar com uma porção apresentando apenas 7g deste e 45 kcal. São ainda uma excelente fonte de vitamina C e uma ótima fonte de ácido fólico e tiamina. O suco de laranja é outra importante fonte de vitamina C, apesar de seu alto conteúdo de carboidratos, mas estudos mostram que o seu consumo pode melhorar ou estar associado com uma melhor qualidade da dieta em crianças e adultos sem afetar o peso corporal. Referência: http://bit.ly/2M0NehV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *