Alimentos para uma pele saudável

Beber água é uma das melhores coisas para manter a pele saudável. Ajuda a mantê-la hidratada e tornar as linhas finas e rugas menos perceptíveis. Ajuda ainda as células a obter nutrientes e se livrar das toxinas. Assim como melhora o fluxo sanguíneo, deixando a pele viçosa. O selênio é um mineral antioxidante que protege a pele contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e doenças. Também ajuda a prevenir o câncer de pele. Suas melhores fontes são a castanha do Pará, cogumelos, camarão, carneiro e peixes gordurosos.

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Antioxidantes são importantes para retardar e prevenir o dano provocado pelos radicais livres e estão presentes principalmente em frutas e vegetais coloridos como  frutas  vermelhas,  tomate,  ameixa,  espinafre,  batata  doce,  pimentas, feijões e laranja. O nosso corpo produz o antioxidante coenzima Q10, mas conforme envelhecemos produzimos menos e ele está envolvido na produção de energia para as células. Você encontra esse componente em peixes como o salmão e o atum, no frango, miúdos ou nos grãos integrais. Para uma pele hidratada e firme nada melhor do que a vitamina A, presente na cenoura, laranja ou melão e, nos vegetais folhosos verdes, ovos e laticínios magros.

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O sol pode prejudicar a pele e, a vitamina C ajuda a protegê-la. Ajuda ainda a amenizar  o  dano  causado  pelo  sol  ao  colágeno  e  elastina,  os  quais  são responsáveis  pela  elasticidade  da  pele.  A  vitamina C  está  presente  em pimentas vermelhas, frutas cítricas, papaya, kiwi, brócolis, verduras e couve de Bruxelas.  Os  ômegas  3  e  6  são  gorduras  boas  que  ajudam  a  manter  a oleosidade  natural  da  pele.  O  chá  verde  é  um  poderoso  antioxidante  e fotoprotetor. Além de ser um potente antinflamatório ajudando a retardar o dano ao DNA.

 

Referência:

http://www.webmd.com/beauty/skin/ss/slideshow-skin-foods?ecd=wnl_lbt_071115&ctr=wnl-lbt-071115_nsl-ld-stry&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

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