Dieta de calorias cíclicas

Uma dieta cíclica de calorias é um estilo dietético que permite que a pessoa altere entre períodos de baixa e alta caloria. Não há restrições alimentares ou guias restritos, somente o número de calorias consumidas em certos dias ou semanas. Pesquisas sugerem que os benefícios desse tipo de dieta incluem perda de peso maior, melhora na habilidade em manter a dieta, menos fome e uma redução nas adaptações negativas hormonais e metabólicas de uma dieta de perda de peso normal. Muitos estudos ressaltam as adaptações metabólicas e fatores psicológicos que causam a falha das dietas comuns em longo prazo.

dieta-de-calorias-ciclicas

Uma dieta de baixa caloria típica irá afetar negativamente a fome, hormônios e metabolismo. Essas mudanças tornam mais difícil o sucesso de manter a perda de peso em longo prazo. Fazer dieta causa um aumento no hormônio da fome grelina e, uma queda na no hormônio da saciedade leptina. A dieta cíclica de calorias pode ajudar reduzindo essas adaptações hormonais negativas. Pesquisas mostram que dias periódicos de alta caloria pode aumentar o metabolismo e níveis hormonais e ajudar na perda de peso com mais sucesso do que uma dieta convencional.

Consulte um nutricionista para que ele te oriente sobre o melhor tipo de dieta pra você e monte algo específico para o seu dia-dia, objetivo e individualidade. Ele poderá tentar vários métodos incluindo dietas curtas de 5 dias com 2 dias de alta caloria ou mais longas com 3-5 semanas de dieta e 1-2 semanas de alta caloria. Os dias de alta caloria também devem ser baseados na atividade física praticada, moldando os períodos de baixa caloria entre os treinos que são menos intensos ou de menor prioridade.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/calorie-cycling-101/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>