Recomendação diária de frutas

A fruta é uma parte importante de uma dieta saudável. Na verdade, dietas ricas em frutas estão associadas com vários benefícios para a saúde, incluindo queda no risco de várias doenças. No entanto, algumas pessoas se preocupam com o teor de açúcar das frutas e que o seu alto consumo possa ser prejudicial. As frutas são ricas em nutrientes importantes, como vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Consuma diferentes tipos para obter os maiores benefícios. O consumo de fibra pode ajudar a reduzir o colesterol, aumentar a saciedade e contribuir para a perda de peso com o tempo. Consumir uma dieta rica em antioxidantes parece retardar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças.

consumo diario de frutas

O consumo da fruta in natura pode ajudar a consumir menos calorias e perder peso com o tempo. No entanto, beber o suco da fruta pode ter o efeito oposto. Existem muitos estudos que indicam que o consumo de fruta está associado com um menor risco de várias doenças, como doença cardíaca, derrame e diabetes tipo 2. A fruta contém açúcar, mas sua fibra e polifenois podem na verdade melhorar o controle de açúcar sanguíneo em longo prazo e proteger contra a diabetes tipo 2.

A fruta pode ser uma parte saudável de uma dieta low-carb, no entanto, pessoas que seguem uma dieta de baixíssimo carboidrato ou cetogênica talvez a evitem. Para uma pessoa média, a fruta é segura em quase qualquer quantidade. A não ser que ela tenha uma intolerância ou está seguindo uma dieta de baixíssimo teor de carboidratos ou cetogênica, não há razão para limitar seu consumo. A recomendação geral para o consumo de frutas e vegetais é de pelo menos 400g/dia ou 5 porções de 80g. A maioria dos estudos mostra benefícios para a saúde com duas a três porções diárias. No entanto, não parece ocorrer prejuízos em comer mais do que isso.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/how-much-fruit-per-day/

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