Alimentos fermentados e saúde

Além do kombucha e do kimchi, alguns alimentos fermentados populares são o iogurte, chucrute, kefir, bebida de leite fermentado e, tempeh, feito de grãos de soja fermentados. Algumas pesquisas sugerem que as bactérias benéficas encontradas em alimentos fermentados podem promover a saúde intestinal aumentando o número de bactérias saudáveis. Uma estimativa de 100 trilhões de microorganismos vivem no intestino e, têm um papel crucial, ainda não compreendido completamente, na saúde. Eles influenciam o metabolismo e o sistema imune e, podem estar envolvidos no desenvolvimento no câncer cólonrretal, obesidade e diabetes.

alimentos fermentados

Se as bactérias boas no intestino ultrapassarem as ruins, você será menos propenso em desenvolver algumas condições que estão associadas com a doença crônica. Durante a fermentação, bactérias vivas quebram os componentes de alimentos como o açúcar, tornando mais fácil a digestão e a absorção dos nutrientes. A fermentação também melhora o valor nutricional de certos alimentos. Em alguns casos, também pode produzir uma variedade de vitaminas do complexo B em alimentos que não as continham antes de serem fermentados.

 

Referência

http://www.webmd.com/food-recipes/news/20170213/could-fermented-foods-boost-your-health

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>