Benefícios da pimenta caiena

A pimenta caiena é uma erva popular usada em muitos estilos regionais diferentes de cozinha e ela tem sido usada medicinalmente por milhares de anos. Essa pimenta tem um perfil nutricional impressionante, o que inclui uma variedade de antioxidantes que são benéficos para a saúde. A capsaicina, o seu principal ingrediente ativo, é a principal responsável por seus efeitos medicinais, assim como seu gosto pungente. Esse composto pode ajudar  acelerar o metabolismo, no entanto, seu efeito é pequeno e você pode desenvolver uma tolerância.

beneficios da pimenta caiena

A capsaicina da pimenta caiena pode ajudar a reduzir a fome, a comer menos durante o dia. Ela parece também reduzir a pressão arterial em estudos com animais. Estudos com humanos são necessários antes de fazer uma recomendação. A pimenta caiena pode ajudar a melhorar a saúde digestiva e reduzir o risco de ulceras gástricas. A capsaicina tem propriedades poderosas no alívio da dor, através da redução na quantidade de substância P que o corpo produz.

Os cremes de capsaicina podem ajudar a melhorar sintomas de psoríase através da redução da quantidade de substância P produzida pelo corpo. Esse composto tem mostrado promessa na pesquisa contra o câncer, talvez agindo atacando muitas vias diferentes de crescimento da célula cancerígena. Apesar de estudos com humanos serem necessários antes que qualquer conclusão seja feita. A pimenta caiena é fácil de incorporar na dieta e geralmente é seguro a sua ingestão. No entanto, se você toma remédios que afinam o sangue ou medicamentos para hipertensão, cheque com o seu médico antes de experimentar a pimenta caiena ou o creme de capsaicina.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/8-benefits-of-cayenne-pepper/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>