“Pílulas mágicas” para perda de peso que você deve se manter longe

Muitas pessoas querem perder peso rapidamente. Não surpreendentemente, métodos que prometem resultados rápidos são tentadores. Infelizmente, muitos deles são extremamente restritivos e simplesmente ineficazes em longo prazo. Além disso, alguns são muito perigosos. Dietas líquidas de baixíssimo valor calórico podem produzir perda de peso em curto prazo, no entanto, elas devem ser supervisionadas por um médico. O reganho de peso é muito comum e, padrões alimentares desorganizados podem ser desenvolvidos. Bloqueadores de carboidratos ou de amido inibem a enzima responsável pela digestão do amido. No entanto, eles não podem bloquear a absorção de carboidratos complexos totalmente e, seus efeitos na perda de peso parecem mínimos.

suco-detox-saudavel

Dietas de suco e detox podem produzir perda rápida de peso, mas uma grande porção dessa perda de peso é água. Elas contêm muito pouca proteína, o que pode levar à perda muscular e um retardo no metabolismo. Dietas de choque prometem uma rápida perda de peso, no entanto, elas são tipicamente desbalanceadas, pobres em calorias e proteína e estão associadas com reganho de peso. Pílulas termogênicas contêm cafeína e outros ingredientes que podem acelerar o metabolismo, no entanto, não existem evidências que elas sejam mais eficazes do que a cafeína isolada e, algumas estão associadas com dano hepático.

Consumir apenas um alimento pode causar perda de peso devido à redução automática nas calorias. No entanto, esse método desequilibrado não pode ser sustentado em longo prazo e normalmente leva à reganho de peso após o término da dieta. Mesmo essas dietas levando à perda de peso temporária, é improvável que elas ajudem a atingir o objetivo de perda de gordura e na manutenção deste. Além disso, essas “pílulas mágicas” podem trazer problemas para a saúde, transtorno alimentar e reganho de mais peso do que foi perdido. A única solução para perda de gordura sustentável é seguir uma dieta bem equilibrada que funcione para cada pessoa e manter assim em longo prazo.

Referência

https://authoritynutrition.com/7-weight-loss-fixes-that-fail/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>