Benefícios pitomba

A pitombeira frutifica nos meses de janeiro a abril, e pertence à mesma família das jabuticabas e Siriguela! A polpa da pitomba fica protegida por uma casca dura e quebradiça de cor marrom. Sua polpa é esbranquiçada, bem suculenta, levemente ácida e doce, de sabor bem agradável. Ela pode ser consumida naturalmente ou na forma de licores.

pitomba-dodesign-s

A Pitomba é uma excelente fonte de Vitamina C, Vitamina A, Ferro, Cálcio e de uma  proteína  especial,  que  retirada  da  pitomba  é  eficaz  contra  fungos  e carunchos nas plantações de cana-de-açúcar e café, e também em grãos de feijão e soja que ficam estocados.

Devido  suas  qualidades  nutricionais  a  pitomba  é  eficaz  no  tratamento  de diarreias  graves,  melhora  o  sistema  imune,  protege o  sistema  vascular, colabora  na  formação  de  hemoglobina,  contribui  para  o  desenvolvimento ósseo, auxilia na função de glândulas e na cicatrização. A pitomba é muito parecida com a lichia e é consumida da mesma forma, sem a casca.

4234645559_dbdef1c69c

Referência:

http://www.saudedica.com.br/os-6-beneficios-da-pitomba-para-saude/ 

Uma ideia sobre “Benefícios pitomba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>