HM-beta na redução de marcadores inflamatórios nos exercícios de resistência

blog nutricao joyce exercicios de resistencia hm-beta 1

Protocolos de treinamento efetivos para o aumento da massa magra e força normalmente leva atletas ao estado de fadiga, o que pode limitar no geral a frequência de treinamento. A administração oral do metabólito da leucina beta-hidroxi-beta-metilbutirato (HMB) tem sido associado com o aumento na massa magra corporal, força e poder. O HMB é utilizado visando acelerar a capacidade regenerativa através do aumento da síntese proteica e da queda da degradação proteica, dano e dor após um exercício de alta intensidade.

Estudos recentes sugerem que ele age através de múltiplos mecanismos que incluem o estímulo simultâneo do Mtor, a maior enzima quinase de iniciação direcionada de translação da síntese muscular proteica e, a inibição da via da ubiquitina-proteassoma, o maior sistema de regulação da degradação proteica no músculo esquelético. A creatina quinase (CK) é normalmente utilizada como um indicador de rompimento miofibrilar, o qual tem seu pico após 48h do treinamento. Estudos apontam que uma ingestão aguda de HMB 30 minutos antes do exercício é capaz de atenuar o aumento da CK.

blog nutricao joyce exercicios de resistencia hm-beta 3

Referências

WILSON, J.M. et al. B-Hydroxy-b-methylbutyrate free acid reduces markers of exercise-induced muscle damage and improves recovery in resistance-trained men, British Journal of Nutrition, p.1-7, 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *