Shakes proteicos na perda de gordura abdominal

A proteína é um nutriente importante para a perda de peso. Consumir o suficiente desta pode aumentar o metabolismo, reduzir o apetite e ajudar a perder gordura sem perder músculos. Os shakes proteicos são uma forma fácil de adicionar mais proteína adieta, e têm mostrado ajudar na perda de peso. Esses shakes contêm diferentes tipos de proteínas. O whey protein é extraído do soro do leite, facilmente absorvido e contém todos os aminoácidos essenciais. A caseína também é derivada do leite e contém todos os aminoácidos essenciais, mas é lentamente absorvida. A proteína da soja contém todos os aminoácidos essenciais e, a isoflavona a qual é benéfica para a saúde. A proteína de arroz é vegetal e pobre em lisina. A proteína da ervilha também é vegetal e baixa em aminoácidos não essenciais como metionina e cistina.

shake_proteico

A proteína pode diminuir o apetite, pois afeta os hormônios da fome. Ela também pode ajudar a dar mais saciedade o que auxilia a comer menos e perder gordura corporal. 20g de proteína parece ser o suficiente para diminuir a fome. Os shakes proteicos são convenientes para adicionar proteína extra na dieta, no entanto, eles também podem levar a um consumo calórico excessivo. A proteína ajuda a aumentar o metabolismo, porque muita energia é gasta em sua digestão e metabolização. Ela também ajuda na construção de músculos, o que queima mais calorias do que a gordura.

Os shakes proteicos podem ser consumidos como coadjuvantes de uma dieta de perda de peso para prevenir a perda de peso e o retardamento do metabolismo. Eles são particularmente eficazes quando aliados à um treinamento de força. A proteína adicional pode ajudar a minimizar a quantidade de peso reconquistada após a perda de peso. O tipo exato de proteína, dosagem e indicação devem ser feitos por um nutricionista. Estudos mostram uma vantagem para o whey protein, mas os estudos são controversos. Algumas pessoas podem ter efeitos digestivos adversos, daí a maior necessidade de uma orientação nutricional.

Referência

https://authoritynutrition.com/protein-shakes-weight-loss/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>