Suplementos para artrite e dor articular

Muitas pessoas tomam suplementos de vitaminas e fitoterápicos para ajudar a amenizar a dor articular e a artrite. Vários suplementos podem ajudar a amenizar esses sintomas, como a glucosamina, condroitina, ômega-3 e chá verde. A glucosamina ajuda a manter a cartilagem das articulações saudáveis e pode ter um efeito anti-inflamatório. A glucosamina diminui naturalmente conforme envelhecemos. O ômega-3, encontrado no óleo de peixe e na linhaça, ajuda o corpo a produzir substâncias que ajudam a controlar a inflamação. Esse suplemento pode ajudar a atenuar a rigidez em pessoas com artrite reumatoide.

dor articular artrite nutricionista nutricao joyce 1

O chá verde possui compostos, como a epigalocatequina, que são poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios que podem ajudar a combater a dor articular. A vitamina D é muito importante para pessoas com dor articular. Pesquisas mostram que pessoas com baixos níveis dessa vitamina tem mais dor articular. O cálcio é um mineral que ajuda a manter a saúde óssea e articular.

dor articular artrite nutricionista nutricao joyce 2

Quando se trata de vitaminas e minerais, quando devemos tomar? Descubra os limites máximos de cada um destes, assim como as necessidades diárias. Para os suplementos fitoterápicos, pergunte ao seu médico o quanto é seguro e caso ele autorize siga as suas recomendações.

 

Referência:

http://www.webmd.com/diet/arthritis-guide?ecd=wnl_hbn_071315&ctr=wnl-hbn-071315_nsl-promo_5&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Uma ideia sobre “Suplementos para artrite e dor articular

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>