Benefícios do natto

Poucas pessoas no mundo Ocidental conhecem o natto, no entanto, ele é muito popular no Japão. O natto é um prato tradicional japonês efeito de grãos de soja fermentados, incrivelmente nutritivo e está associado com vários benefícios para a saúde, variando de ossos mais fortes a saúde cardíaca e imune. O natto é rico em proteína, vitaminas e minerais, como o manganês, ferro, cobre, vitamina K e C, magnésio, cálcio, zinco, potássio e selênio. O processo de fermentação reduz seus antinutrientes, aumentando os benefícios dos compostos e ajudando o corpo à absorver os nutrientes que contém.

beneficios do natto

Ele contém poucos antinutrientes e mais probióticos do que grãos de soja não fermentados. Isso reduz os sintomas digestivos desagradáveis e ajuda o corpo a absorver nutrientes com mais facilidade. O natto contém cálcio e vitamina K2, ambos contribuem para ossos mais fortes e saudáveis. Ele contém fibra, probióticos, vitamina K2 e natoquinase. Essa combinação pode ajudar a reduzir o colesterol e os níveis de pressão arterial e diminuir o risco de doença cardíaca.

O natto é rico em probióticos, vitamina C e vários minerais, os quais contribuem para o sistema imune saudável. Ele também pode beneficiar a perda de peso, saúde cerebral e oferecer proteção contra certos tipos de câncer. No entanto, mais pesquisas são necessárias. O natto é seguro para a maioria das pessoas, mas aqueles tomando medicamentos anticoagulantes ou têm problemas de tireoide devem consultar o médico antes de adicionar o natto à dieta.

Referência

https://authoritynutrition.com/natto/

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