Nutrição Esportiva Funcional

A Nutrição Esportiva Esportiva consiste na área da nutrição que prioriza a individualidade especifica de cada organismo e como a atividade física exercida, tempo de atividade e intensidade da mesma relaciona-se com a alimentação. Tem como principais objetivos promover a saúde do indivíduo, melhorar seu desempenho e sua recuperação pós exercício.

A nutrição funcional consiste em uma ciência que se baseia no rastreamento metabólico de cada indivíduo, ou seja, avaliar como sinais, sintomas, exames bioquímicos e fatores externos age no organismo e assim, formular uma dieta visando melhorar os mesmos.

NUTRIESPORTIVA foto

A nutrição apropriada constitui o alicerce para o desempenho físico: o alimento proporciona também os elementos essenciais para a síntese de novos tecidos (músculos, ossos e gordura) e auxilia na recuperação de lesões ou traumas eventualmente provocados pelo mesmo. As necessidades nutricionais, porém, são diferentes de um indivíduo para o outro em função de alguns fatores como idade, sexo, peso, altura, patologias e o tipo de atividade física realizada.

Nos dias de hoje, a maioria das pessoas apresenta um alto nível de estresse, não se alimenta corretamente e quando o faz procura alimentos de baixo valor nutricional. Por isso, muitas vezes há a necessidade de uma suplementação para COMPLEMENTAR a alimentação rotineira diária. Cabe ao nutricionista montar uma dieta adequada para determinado indivíduo e de acordo com a sua necessidade prescrever uma suplementação quando necessário.

Uma ideia sobre “Nutrição Esportiva Funcional

  1. Pingback: Nutrição Esportiva Funcional | HT Pilates

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>