Diferenças entre frutas e vegetais

A maioria das pessoas sabe que frutas e vegetais são bons para a saúde, mas não muitas sabem as diferenças entre eles. Em termos de estrutura, sabor e nutrição, existem muitas distinções entre frutas e vegetais. Botanicamente, frutas contêm sementes e vêm da flor da planta, enquanto o resto da planta é considerado um vegetal. Na cozinha, as frutas são consideradas doces enquanto os vegetais são mais salgados. Existem muitas frutas que são normalmente referidas como vegetais, incluindo tomates, abacates e pepinos.

qual a diferença entre frutas e vegetais

Alguns vegetais têm um sabor doce e podem ser usados em preparações assadas e sobremesas. Exemplos: ruibarbo e batata doce. A fruta é mais rica em açúcar e calorias do que os vegetais, mas ambos são ricos em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Tipos específicos de frutas e vegetais fornecem diferentes nutrientes. Comparadas com os vegetais, alguns tipos de frutas também pode conter mais fibra por grama. Consumir o suficiente de frutas e vegetais pode diminuir o risco de doença cardíaca e câncer enquanto controla o peso e açúcar no sangue.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/fruits-vs-vegetables/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>