Dieta ruim na juventude e risco de câncer de mama

Uma dieta ruim na juventude faz mais do que apenas ficar mais difícil entrar em uma calça. Uma nova pesquisa sugere que ela também pode aumentar o risco de uma mulher jovem de câncer de mama. Uma dieta rica em açúcar, carboidratos refinados e carne vermelha e processada a torna mais propensa para câncer de mama precoce. Uma dieta não saudável parece aumentar o risco em mais de um terço, mas os resultados não provam uma causa e efeito.

carboidratos refinados e aumento de risco de cancer de mama

Comparadas com mulheres com dietas de baixo teor inflamatório, aquelas com maior teor dos cinco grupos estudados durante seus anos de adolescência tiveram 35% mais risco de câncer de mama antes da menopausa. E aquelas no grupo com maior teor inflamatório durante sua vida adulta jovem tiveram 41% mais risco. Os pesquisadores não souberam explicar porque a inflamação pode aumentar o risco. E apesar dos principais componentes da dieta inflamatória serem alimentos não surpreendentes como pão e massa, a lista também incluía quantidades menores de certos vegetais, como salsão, pimentão verde, cogumelos, berinjela e peixe.

Referência

http://www.webmd.com/breast-cancer/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>