Benefícios da mandioca

A mandioca é um tubérculo consumido em várias partes do mundo. Ela deve ser cozida antes de consumida. Pessoas com alergias alimentares normalmente se beneficiam do seu consumo, pois ela não tem glúten, grãos e castanhas. A mandioca é uma fonte expressiva de carboidratos e também fornece pequena quantidade de fibras, vitaminas e minerais como a B1, fósforo, cálcio e B2. Apesar dela conter vários nutrientes, os métodos de processamento diminuem significativamente o seu teor nutricional destruindo vitaminas e minerais.

beneficios da mandioca nutricao joyce

Cozinhar a mandioca é um dos métodos de cozimento que ajuda a reter mais nutrientes, com exceção da vitamina C, a qual é sensível ao calor e facilmente liberada na água. A mandioca contém número significativo de calorias, por isso consuma com moderação e porções apropriadas. Ela na sua forma natural é rica em amido resistente, o qual é conhecido por seu papel na prevenção de certas condições metabólicas e na promoção da saúde intestinal.

boiled cassava

Os antinutrientes na mandioca podem interferir com a absorção de algumas vitaminas e minerais e podem causar problemas digestivos. Isso é principalmente uma preocupação para populações que dependem dela como alimento. O seu consumo frequente está associado com o envenenamento por cianido, especialmente se consumida crua ou preparada inadequadamente, o que pode prejudicar a função da tireoide e dos nervos. Além disso, está associado com paralisia e danos aos órgãos e, pode ser fatal. O consumo da mandioca é seguro utilizando os processos de cozimento e consumindo em porções razoáveis.

 

Referência:

https://authoritynutrition.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>